Você sabia que é possível minimizar a poluição de obra, que causa danos à saúde?

10 de setembro de 2018

Quando falamos em construções e reformas, logo imaginamos sujeira, barulho e muita poeira. São situações que incomodam e que fazem mal à saúde. Os processos realizados em obras e em reformas geram partículas que contaminam o ar, tanto em locais pequenos, como em grandes empreendimentos. Em ambientes fechados, nos quais esse tipo de poluição fica ainda mais concentrada, comprometendo a saúde do trabalhador, das pessoas no entorno da construção e dos ocupantes do local, a situação é ainda mais preocupante.

Em muitos casos, as obras e reformas são realizadas com a presença de moradores ou de funcionários, em caso de empreendimentos comerciais. Mesmo com o ambiente de obra supostamente isolado, a poeira, repleta de microorgaminos que fazem mal a saúde, vai chegar aos demais ambientes. Ficar atento e cuidar da qualidade do ar nesses ambientes, além de melhorar o bem estar dos funcionários, ocupantes e vizinhos, evita o risco de atrasos na obra e de pessoas doentes.

A Ecoquest do Brasil oferece soluções que buscam aliar a eficácia do tratamento do ar à sustentabilidade. O IM 200 é um equipamento portátil, que utiliza a Tecnologia Ativa que promove a polarização e a decantação das partículas, após deixá-las mais pesadas que o ar. Sua ação reduz a poeira e outros materiais particulados que ficam em suspensão no ambiente de uma obra. Desenvolvido para o uso em construções, em galpões de papel e celulose e no manejo de grãos, o equipamento tem alcance de até 200 m2 de área.

 

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Banheiros em Shopping Centers: Soluções Eficientes para Neutralização de Odores

Shopping Centers: como neutralizar odores nas centrais de descarte

Agência ambiental americana endurece leis de qualidade do ar

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade