Tecnologia aplicada pela Ecoquest recebe certificação do Food and Drug Administration (FDA)

24 de agosto de 2020

A solução Aerus Medical Guardian, desenvolvida para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, conta com a tecnologia IRC/ ActivePureTM e recebeu a “Class II Medical Device”

O Aerus Medical Guardian, equipamento desenvolvido para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, como hospitais, consultórios odontológicos, clínicas, casas de repouso e outras instalações do setor, foi certificado pela agência norte-americana de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) como “Class II Medical Device”. Essa certificação comprova que a tecnologia IRC/ActivePure™ é segura e eficiente para ser usada no combate às bactérias staphylococcus epidermidis e erwinia herbicola, além dos vírus MS2 (com estrutura celular semelhante  ao COVID-19), Phi-X174, esporos de fungos aspergillus niger e esporos bacterianos de bacilos globigii.

O nível requerido de descontaminação para os ambientes ligados à saúde é extremamente alto e as exigências sobre a tecnologia embarcada são bastante rígidas e para atender a essa demanda, o Aerus Medical Guardian conta com a tecnologia da fotocatálise IRC/ActivePure™ de descontaminação.

Henrique Cury, diretor da Ecoquest, explica que a tecnologia da fotocatálise (IRC) já tinha sido testada em laboratórios homologados pelo FDA, seguindo os protocolos por ele recomendados, e os resultados comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2. “Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, com os mesmos parâmetros de eficácia, aguardando apenas serem homologados”, afirma Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do GBC Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior.

A tecnologia IRC/ActivePure™  produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2) em forma gasosa, que realizam a descontaminação microbiológica constante. “É a mesma tecnologia já utilizada em outros produtos comercializados pela Ecoquest no Brasil e que conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos”, lembra o executivo.

Henrique Cury completa: “nesse novo cenário mundial de preocupação com a qualidade do ar, a nossa tradição em oferecer tecnologias aprovadas e certificadas por órgãos com reconhecimento nacional e internacional se torna ainda mais relevante”. Para informações sobre o Aerus Medical Guardian e suas tecnologias, entre em contato com a Ecoquest.

Sobre a Ecoquest: Com sede em São Paulo, atendimento nacional e mais de 14 anos no mercado, a Ecoquest (www.ecoquest.com.br) é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade