Conheça a tecnologia para manter o carro livre de contaminação

24 de agosto de 2020

Além de manter o ar interno do veículo limpo e saudável, o equipamento é eficiente no combate ao vírus MS2, de mesma estrutura celular do COVID-19

Carro higienizado representa saúde para seus ocupantes. As soluções de higienização e desinfecção veicular, na maioria das vezes, são aplicadas em empresas especializadas, tanto para frotas ou nas concessionárias. Mas já existem tecnologias desenvolvidas para serem acopladas aos modelos veiculares e que realizam a chamada fotocatálise.

Frederico Paranhos, diretor de Serviços e Projetos Especiais da Ecoquest explica que esse equipamento – o FreshAir Mobile – fornece ar limpo e saudável para carros, camionetes, SUVs e Vans, reduzindo contaminantes transportados pelo ar, odores e poluentes por meio da tecnologia IRC- Ionização Rádio Catalítica.

Consiste na produção de oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2). Este gás natural e inócuo é produzido através de células fotocatalíticas instaladas nos dutos de ar-condicionado ou através de equipamentos portáteis instalados nos ambientes. “A tecnologia IRC é baseada em uma tecnologia originalmente desenvolvida pela NASA para uso na Estação Espacial Internacional”, explica o executivo.

Paranhos conta, ainda, que essa tecnologia passou por testes em laboratórios homologados pelo FDA seguindo os protocolos por ele recomendados que comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2, de mesma estrutura celular do COVID-19, em 30 minutos. “Essa solução, que também conta com estudos de validação dos  mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos, é usada mundialmente em ambientes internos e nesse modelo pode ser aplicada para combater as contaminações em veículos”, completa o executivo.

Outras vantagens dessa tecnologia são: eliminação de odores de escapamento, combustível, poluição e gás do ar condicionado, por exemplo. Remove os contaminantes, renova o ar interno, reduz a proliferação de componentes propagadores de alergias, proporcionando um ambiente limpo e saudável. “Diferente de tecnologias de nebulização, que são feitas por empresas especializadas e com os ocupantes fora dos veículos, a FreshAir Mobile é segura e atua constantemente mantendo a qualidade do ar interno durante todo o tempo de uso desses veículos”, afirma Paranhos.

Frederico Paranhos lembra que a tecnologia de descontaminação veicular pode ser oferecida, tanto no modelo portátil, quanto na versão embarcada, nesse caso desenvolvida em parceria com as montadoras.

FICHA TÉCNICA

Tecnologia: Ventilador de 3 velocidades, Ionização por agulha IRC

Elétrico: 12V ou 110-240 V, 50/60 Hz

Uso de Energia: 12 Volts, 10.7 Watts Max

Temperatura de funcionamento: 7ºC – 38ºC (45ºF – 100ºF)

Dimensões: 9,20 cm (largura) x 2,54 cm (altura) x 15,24 (profundidade) (s/ base)

Peso: 230 gramas

Garantia: Garantia limitada de 1 ano

Sobre a Ecoquest: com mais de 14 anos no mercado, a empresa é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.

Com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, é a única empresa no País autorizada a trabalhar com uma tecnologia legitimamente desenvolvida e aprovada pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE, certificado conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial. 

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Agência ambiental americana endurece leis de qualidade do ar

Ecoquest participa da AHR Expo em Chicago, trazendo novidades notáveis ao setor hospitalar

Como as ondas de calor podem piorar a qualidade do ar interno

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade