Ecoquest lança novo equipamento portátil para a descontaminação do ar em ambientes internos

3 de agosto de 2020
  • Nas versões PureAir Pro (PA Pro) e PureAir Pro+ (PA Pro+), o equipamento remove contaminantes presentes no ar e em superfícies como mofo, bactérias, fungos ou vírus, além de odores.
  • Com duas células da nova geração fotocatalítica (IRC), ionização e filtro HEPA, o equipamento atende às normas nacionais e internacionais de uso em ambientes internos.

A Ecoquest, empresa com mais de 14 de experiência em soluções voltadas à descontaminação do ar em ambientes internos, lança duas versões de equipamentos portáteis, capazes de eliminar elementos contaminantes, presentes no ar e em superfícies, como mofo, bactérias, fungos ou vírus, além de odores.

O PureAir Pro (PA Pro) e PureAir Pro+ (PA Pro+) contam com as modernas tecnologias combinadas: duas células da nova geração fotocatalítica (IRC), ionização e filtro HEPA. Segundo explica Henrique Cury, diretor da Ecoquest, a nova geração fotocatalítica ou Tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica, produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2), que realizam a descontaminação microbiológica constante do ambiente.

A Tecnologia IRC tem sido testada em laboratórios homologados pelo FDA (Food and Drug Administration) seguindo os protocolos por ele recomendados e há comprovação de que essa tecnologia reduz em 99,999% a presença do vírus MS2 – de estrutura celular similar a do COVID-19. Também conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais, como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos. “Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, e os resultados foram muito similares ao MS2, aguardando apenas serem homologados”, completa o executivo e lembra que a empresa submeteu a tecnologia ao FDA, sendo homologada como Class II Medical Device.

Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do GBC Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior, explica que outro diferencial do PA Pro e o PA Pro+ é que a primeira versão, com uma célula da nova geração fotocatalítica, é aprovada pelo órgão de meio ambiente da Califórnia (Carb Certification). Já o PA Pro+, com duas célular da nova geração fotocatalítica, conta com a função opcional do ozônio, para procedimentos de descontaminação profunda em ambientes desocupados.

Ideais para o uso comercial e residencial, o PureAir Pro (PA Pro) e PureAir Pro+ (PA Pro+) estarão disponíveis no Brasil a partir de agosto.

Sobre a Ecoquest: com mais de 14 anos no mercado, a empresa é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno. Com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, é a única empresa no País autorizada a trabalhar com uma tecnologia reconhecida pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE, certificado conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade