ActivePure torna-se um Parceiro Certificado GRESB para fortalecer o desempenho ESG no setor imobiliário

2 de agosto de 2023

A ActivePure, líder global em sistemas sustentáveis de descontaminação ativa e contínua de superfícies e ar, anuncia com orgulho que se tornou um Fornecedor Certificado de Soluções do Global Real Estate Sustainability Benchmark (GRESB). Esse desenvolvimento enfatiza o compromisso da ActivePure em fornecer soluções abrangentes nos âmbitos Ambiental, Social e Governança (ESG) junto aos clientes do setor imobiliário.

Joe Urso, CEO da ActivePure, expressou: “Temos um imenso orgulho em utilizar nosso amplo conhecimento de ESG e do setor imobiliário para beneficiar os membros do GRESB. Estamos entusiasmados em contribuir para o ecossistema de parceiros do GRESB, trabalhando ao lado de proprietários e gerentes de ativos para alcançar uma melhoria no desempenho dos edifícios, traduzindo-se em dados verificados de ESG de ativos reais, de acordo com a estrutura do GRESB. Este passo é fundamental para orientar as partes interessadas para decisões que promovam a resiliência e sustentabilidade na indústria de ativos reais.”

GRESB é uma organização liderada pela indústria, que fornece dados padronizados e validados de ESG para os mercados financeiros. Fundado em 2009, o GRESB tornou-se o principal benchmark de ESG para investimentos imobiliários e de infraestrutura em todo o mundo, sendo utilizado por mais de 170 investidores institucionais e financeiros para orientar tomadas de decisões.

Aproveitando a inovadora tecnologia de desinfecção de ar da ActivePure, que oferece benefícios significativos em diversos fatores de risco ambiental, social e de governança, juntamente com os rigorosos sistemas de benchmarking de ESG do GRESB, essa parceria ajudará os clientes a buscar melhorias contínuas nos benchmarks de ESG por meio da adoção de novas tecnologias e estratégias, ao mesmo tempo em que compara o desempenho de ESG com os pares e identifica potenciais riscos e oportunidades. Fornecer dados claros e transparentes também fomentará um engajamento mais significativo entre investidores e gerentes.

O compromisso da ActivePure em melhorar os padrões de ESG reafirma seu status de líder global na oferta de sistemas sustentáveis de descontaminação ativa e contínua de superfícies e ar. A ActivePure está preparada para estabelecer novos benchmarks no desempenho de ESG e abrir caminho para o desenvolvimento sustentável no setor do ambiente construído. Seus esforços são fundamentais para ajudar as organizações a alcançar a ambiciosa meta de atingir emissões zero até 2050.

SOBRE A ACTIVEPURE

A ActivePure é uma líder global em sistemas sustentáveis de descontaminação ativa e contínua de superfícies e ar para instituições de saúde e educação, instalações comerciais e públicas, setor hoteleiro e aplicações residenciais. A tecnologia patenteada ActivePure foi comprovada em testes independentes de universidades e laboratórios para controlar e neutralizar efetivamente os contaminantes internos. É o único produto em sua categoria reconhecido pela Space Foundation como Tecnologia Certificada para o Espaço e foi incluído no Hall da Fama da Space Foundation. Em 2022, a ActivePure foi listada no Inc. 5000, uma lista das empresas privadas mais bem-sucedidas e de crescimento mais rápido dos Estados Unidos. A tecnologia ActivePure foi desenvolvida para uso na exploração espacial e desde então evoluiu para uso em produtos comerciais e de consumo utilizados para reduzir a exposição a patógenos, incluindo vírus de RNA e DNA, bactérias e mofo, em até 99,9% no ar e em superfícies.

No Brasil, a tecnologia ActivePure é disponibilizada com exclusividade pela Ecoquest.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Mudanças Climáticas: Quais os impactos que devemos esperar na Qualidade do Ar Interno?

A Luz UV Germicida é confiável na Prevenção de Doenças em Ambientes Internos?

Bactérias nocivas em academias: como combatê-las?

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade