Sistema desenvolvido em parceria com a USP, monitora qualidade do ar em tempo real

24 de setembro de 2019

Desenvolvido em parceria com uma equipe da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), o sistema de monitoramento contínuo dos parâmetros da qualidade do ar foi apresentado ao mercado pela Ecoquest durante a 21ª Febrava, neste mês de setembro. Preciso, ele é capaz de fazer a aferição dos principais marcadores com custo bem menor do que os sistemas disponibilizados pelos concorrentes internacionais.

O sistema de monitoramento chamou a atenção dos visitantes da Febrava. Um experimento apresentado no estande da Ecoquest mostrou como ele funciona na prática. Semelhante a um GPS, ele aponta por meio de gráficos a situação do ar do ambiente interno. É possível, inclusive, acompanhar os números à distância, por meio de um aplicativo de celular. A possibilidade de averiguar a qualidade do ar em tempo real é importante porque permite ações rápidas sempre que surgirem anomalias, inclusive a necessidade de manutenção das soluções de descontaminação do ar aplicadas no ambiente.

“O sistema de monitoramento contínuo dos parâmetros da qualidade do ar faz a aferição precisa dos principais marcadores como partículas suspensas, níveis de CO2 e de CO, temperatura e compostos orgânicos voláteis. A leitura dos dados é simples e fácil e o custo bastante acessível”, conta Henrique Cury, diretor geral da Ecoquest e membro do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade