Mais de 50% dos contratos da Ecoquest são atualmente para o segmento de controle de odores. Os motivos são a retomada do movimento nos shopping centers, a remodelação dos escritórios corporativos, que apostaram em mais áreas comuns e de convivência e, consequentemente, criaram mais espaços para refeições, e o aumento no número de cozinhas para delivery, sobretudo na cidade de São Paulo.
Uma das lojas da Adidas na região da avenida Paulista, polo financeiro da capital paulista, contratou os serviços de desodorização de ambientes internos da Ecoquest. “Antes da inauguração do estabelecimento, ainda durante as obras, os gestores perceberam o forte cheiro de gordura e churrasco exalado da praça de alimentação, logo ao lado, que permaneciam mesmo muitas horas após o almoço”, conta Henrique Cury, CEO da Ecoquest.
A solução para tratamento de odores da empresa utilizou oxidantes naturais e ecológicos, combinando a tecnologia ativa de fotocatálise Active Pure ™ com a tecnologia POA (Processo de Oxidação Avançado). “O controle de odores melhora o bem-estar dos funcionários e clientes, além de aumentar a produtividade”, afirma Cury. A empresa prevê um crescimento de 30% neste ano, em faturamento, e expansão territorial além do eixo Rio-São Paulo.
Segundo a EPA, Agência Proteção Ambiental dos Estados Unidos, a qualidade do ar interno pode ser de duas a cinco vezes pior que a do ar externo. Inadequações na qualidade do ar em ambientes internos são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como importantes fatores de risco para a saúde humana, o que acarreta absenteísmo, perda de produtividade, internações e mortes.