Fita mini-led deve popularizar luz UV nas residências do Brasil

30 de setembro de 2019

A Ecoquest trouxe ao Brasil um sistema que tornará mais fácil manter em dia aparelhos de ar condicionado de pequeno porte. A fita mini-Led é um novo produto, testado e aprovado por laboratórios norte-americanos, desenvolvido para descontaminação de mini-split, fancoletes, etc, o que possibilita um tratamento do ar semelhante ao que já é feito em sistemas de climatização de grande porte.

Esta novidade é considerada uma das maiores inovações do segmento porque possibilitará a popularização da luz UV (ultravioleta) no Brasil. “Pretendemos massificar o uso da luz UV nas residências brasileiras, o que até agora só tem sido feito na área comercial”, afirma Henrique Cury, diretor geral da Ecoquest e membro do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).

A Ecoquest já disponibiliza ao mercado comercial sistema de descontaminação com base na luz ultravioleta. A solução, até então para equipamentos de climatização de grande porte, é chamada de Irradiação Ultravioleta Germicida (IUVG), que elimina germes por meio de uma luz UV instalada na serpentina. O problema é que esta tecnologia não era dimensionada para aparelhos residenciais. O surgimento da fita mini-led muda esse paradigma.“Estudos mostram que a boa qualidade do ar influencia diretamente no bem-estar das pessoas. Ela melhora o desempenho no trabalho, nos estudos, enfim, contribui com uma saúde melhor. A fita mini-led amplia as possibilidades de se respirar ar mais puro nos ambientes internos”, conclui Cury.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade