A Ecoquest trouxe ao Brasil um sistema que tornará mais fácil manter em dia aparelhos de ar condicionado de pequeno porte. A fita mini-Led é um novo produto, testado e aprovado por laboratórios norte-americanos, desenvolvido para descontaminação de mini-split, fancoletes, etc, o que possibilita um tratamento do ar semelhante ao que já é feito em sistemas de climatização de grande porte.
Esta novidade é considerada uma das maiores inovações do segmento porque possibilitará a popularização da luz UV (ultravioleta) no Brasil. “Pretendemos massificar o uso da luz UV nas residências brasileiras, o que até agora só tem sido feito na área comercial”, afirma Henrique Cury, diretor geral da Ecoquest e membro do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).
A Ecoquest já disponibiliza ao mercado comercial sistema de descontaminação com base na luz ultravioleta. A solução, até então para equipamentos de climatização de grande porte, é chamada de Irradiação Ultravioleta Germicida (IUVG), que elimina germes por meio de uma luz UV instalada na serpentina. O problema é que esta tecnologia não era dimensionada para aparelhos residenciais. O surgimento da fita mini-led muda esse paradigma.“Estudos mostram que a boa qualidade do ar influencia diretamente no bem-estar das pessoas. Ela melhora o desempenho no trabalho, nos estudos, enfim, contribui com uma saúde melhor. A fita mini-led amplia as possibilidades de se respirar ar mais puro nos ambientes internos”, conclui Cury.