Faiar se reunirá durante evento nos Estados Unidos para elaboração de norma Ibero-americana de hospitais

18 de novembro de 2019

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2020, na AHR Expo Orlando (FL), nos Estados Unidos, os membros do Faiar – Federación de Asociaciones Ibero-americanas de Aire Condicionado Y Refrigeración se reunirão para a elaboração da norma Ibero-americana de Hospitais. O objetivo é determinar os critérios de qualidade do ar interno em ambientes hospitalares.

O documento será elaborado por representantes do Brasil, Espanha e Colômbia para apontar os parâmetros de medição da qualidade do ar interno, as metodologias e a manutenção adequada para que o ar nestes ambientes seja saudável.

Um dos redatores do grupo de trabalho de normas técnicas é Henrique Cury, diretor da EcoQuest e membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno ABRAVA. Se juntarão a ele Paulino Pastor, que representa a Espanha, e Roberto D’annestra, representante da Colômbia. Após a finalização do documento, a norma será encaminhada aos demais membros do Faiar, de Portugal, México, Chile e Paraguai, para uma revisão antes da aprovação final. “Pretendemos usar como base a norma brasileiro, a NBR-7256, estabelecida pela ABNT, para darmos celeridade à redação e aprovação do documento”, afirma Cury.

De acordo com o executivo, estabelecer uma norma para este tipo de ambiente é fundamental, por se tratar de um local excessivamente sensível a bactérias, vírus e outros microorganismos. “Por mais cuidadosa que seja uma instalação, os microorganismos e bactérias são trazidos, muitas vezes, pelos pacientes, médicos e visitantes, podendo causar risco a saúde de todos”, explica o executivo.

Ainda segundo Cury, existe uma grande preocupação com a qualidade do ar em todo o mundo. Segundo ele, existe muita inteligência sobre o assunto, no entanto, é preciso disseminá-la, aplicá-la efetivamente para que os resultados sejam percebidos.  “Qualquer esforço dedicado ao controle da qualidade do ar interno em hospitais trará benefícios significativos à saúde dos pacientes. Isso significa a diminuição de contaminações, infecções, tempo de internação, volta mais rápida às atividades cotidianas, entre outros”, afirma Cury.

A FAIAR reúne as associações dos setores de ar condicionado e refrigeração do Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Brasil, representado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA).

Sobre a EcoQuest: A EcoQuest do Brasil acredita na transformação da qualidade do ar em qualidade de vida. Com mais de 12 anos de experiência em tratamento e monitoramento do ar, construiu histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado. Sediada em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros. Oferece soluções tecnológicas que promovem a saúde e o bem-estar em setores como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias e residências. Para saber mais, visite www.ecoquest.com.br ou www.facebook.com/purificadorquietpure/ ou www.linkedin.com/company/ecoquest/

A EcoQuest é a única empresa no Brasil autorizada a trabalhar com uma tecnologia legitimamente desenvolvida e aprovada pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE. Este certificado é conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade