A EcoQuest do Brasil participará, nos dias 28, 29 e 30 de novembro do XVIII Encontro Nacional de Projetistas, que será realizado na Bahia. Na ocasião, a empresa vai expor suas principais tecnologias para o tratamento do ar interno e de superfícies. Paralelo à exposição, seus especialistas vão discutir, em palestras, os principais temas da atualidade.
O evento, que é organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, terá como tema principal “A excelência do projeto de ar condicionado e seu reflexo no conforto e custo operacional”. A proposta é mostrar que um projeto de climatização bem realizado traz ganhos imensos quando se fala em bem estar físico e financeiro.
De acordo com Henrique Cury, membro da ABRAVA e diretor da EcoQuest, os aparelhos de ar condicionado podem se tornar o foco da geração de microorganismos contaminantes e prejudiciais à saúde e, inclusive, interferir na produtividade dos habitantes daquele ambiente. Estudos comprovam que ambientes saudáveis, com boa iluminação, boa qualidade do ar, entre outros fatores, podem gerar aumentos de 8% a 11% na produtividade.
Além disso, a correta manutenção desses equipamentos pode gerar economia na conta de luz, 60% do consumo de energia de uma edificação vem dos sistemas de ar-condicionado. Há tecnologias que permitem diminuir ate 40% essa conta. Portanto, podendo chegar a uma redução de aproximadamente 20 a 25 % no gasto com energia.
A EcoQuest do Brasil atua no mercado de soluções para o tratamento do ar interno e de superfícies desde 2006. Com sede em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros.
Serviço:
EcoQuest no XVIII Encontro Nacional de Projetistas
Dia: 28 a 30 de novembro de 2018
Local: SENAI CIMATEC – Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador – BA
Mais informações: https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770