Ecoquest doa 3 mil máscaras N95 para a Santa Casa de São Paulo

29 de abril de 2020

A Ecoquest, empresa com mais de 14 anos de experiência em soluções voltadas à descontaminação do ar em ambientes internos, obteve 3 mil máscaras do tipo N95 para serem doadas para os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A doação foi viabilizada por meio de um contato com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) diretamente com o provedor Santa Casa, Dr. Antonio Penteado Mendonça. “Precisamos fazer a nossa parte e colaborar com quem tem a predisposição de ajudar”, diz Mara Gabrilli. E completa: “os números são alarmantes e o esforço tem que ser coletivo, e não individual, para que possamos conter o contágio”.

Esse tipo de máscara respiratória conta com filtro de partículas que atende ao padrão N95 da classificação de filtragem de ar do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (NIOSH). Esse equipamento de segurança filtra pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e, durante a pandemia, tem sido o modelo mais recomendado para os profissionais da linha de frente do atendimento aos pacientes infectados pelo covid-19.

Segundo alerta Henrique Cury, diretor da Ecoquest, a pandemia do covid-19 tem demonstrado que, quando a questão é sanitária, a prevenção sempre é o melhor remédio. “Nesse sentido, chamamos a atenção para a importância de estarmos atentos à qualidade do ar em ambientes internos como, por exemplo, hospitais, shoppings, supermercados, indústrias, escritórios, salas de aula e outros, onde as pessoas ficam reunidas e a proliferação se torna ainda mais crítica”, lembra o executivo.

Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do Green Building Council Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior, lembra que há, inclusive no Brasil, tecnologias capazes de manter o ar em ambientes internos livres de contaminação. “Já contamos com equipamentos que foram testados para comprovarem a eficácia no combate a fungos, bactérias e também a vírus, inclusive da mesma cepa que o COVID-19”.

A prevenção às contaminações é um movimento mundial. “A pandemia veio para modificar nossos hábitos e gerar uma nova cultura mundial de atenção com as práticas sanitárias, entre elas a da manutenção da qualidade do ar interno, na busca de se prevenir possíveis contaminações e suas consequências”, completa Henrique Cury.

Sobre a Ecoquest: com mais de 14 anos no mercado, a empresa é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno. Com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, é a única empresa no País autorizada a trabalhar com uma tecnologia reconhecida pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE, certificado conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial. Saiba mais: www.ecoquest.com.br

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade