Como melhorar a qualidade do ar da sua casa ou apartamento?

19 de novembro de 2020

É consenso dentro da comunidade científica que o ar interior pode ser até 5X mais contaminado que o ar exterior. Considerando que nós passamos mais de 90% do nosso tempo dentro de ambientes fechados, como nossa casa ou escritório, atentar-se para a qualidade do ar desses lugares é essencial para a manutenção da nossa saúde.

Isso porque é a partir do ar mais puro que alimentamos nossos pulmões, nossas células vermelhas e todas as outras que utilizam o ar como fonte de energia para nossas atividades cotidianas.

E onde estão esses agentes que tanto poluem o ar dentro de nossas casas? Escondidos nos materiais dos próprios móveis, carpetes, nos produtos químicos usados para a limpeza, na utilização de gás para cozinhar, no ar condicionado, e muito mais.

Por isso elencamos algumas medidas que podem contribuir para a melhora do ar que você respira dentro de casa:

  1. Melhore a ventilação – esse é o primeiro passo para se ter um ar de mais qualidade em casa. Abra as janelas com frequência e deixe o ar ser renovado sempre;
  2. Limpe o ar condicionado – os filtros acumulam sujidades com muita facilidade. Faça a higienização 1 vez por mês durante o verão;
  3. Abra portas e janelas quando for cozinhar – durante o uso, o fogão à gás emite dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono, gases extremamente nocivos à saúde;
  4. Evite o formaldeído – ele serve para impedir o crescimento de micro-organismos em diversos produtos como carpetes sintéticos, colchões, cigarro, vernizes, germicidas e antifúngicos, o que nos leva à quarta dica:
  5. Utilize produtos de limpeza mais naturais – um estudo deste ano calculou que limpar a casa com produtos químicos equivale a fumar 20 cigarros por dia;
  6. Saiba usar corretamente o umidificador – quem mora em lugares muito secos ou faz uso frequente de ar condicionado deve estar sempre atento à umidade relativa do ar, mantendo-a entre 50% e 60%. O ar muito seco agrava significativamente o quadro de doenças respiratórias, entre elas rinite, bronquite e asma.
  7. Utilize um bom purificador de ar – equipado com a tecnologia IRC e com Filtro HEPA, o Pure Air Pro é uma excelente alternativa para uso doméstico. Elimina contaminantes presentes no ar também em superfícies, incluindo: poeira, gases, bactérias, mofo e vírus. Em testes homologados pelo FDA, foi demonstrado que a Ionização Rádio Catalítica é capaz de inativar 98% da carga viral de Sars Cov 2 presente no ar em pouco mais de 3 horas. Outra vantagem do Pure Air Pro é a neutralização de odores, podendo ser usado em armários, despensas, garagens, e muito mais.

Com o advento do coronavírus, a preocupação com a assepsia e qualidade do ar de casa ficou ainda mais latente. Contar com uma tecnologia que elimine o Sars-Cov 2 do ambiente, além de neutralizar todos os outros agentes nocivos que citamos anteriormente, é a garantia de que todos em casa estarão respirando um ar de qualidade, protegidos de diversas complicações de saúde, das mais leves às mais perigosas.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade