Como evitar mau cheiro em restaurantes?

22 de fevereiro de 2018

Você já entrou em um restaurante e saiu com o cheiro da fritura em suas roupas ou cabelos? Pior que isso, já imaginou ser dono de um restaurante e perder a clientela por causa desses odores? Os restaurantes, bares e lanchonetes devem ter a preocupação de manter seus ambientes agradáveis, livres dos odores de comida, de gordura, além de saudáveis e sem contaminação.

fritura

 

O aniversário de namoro de Marcela e João teve um desfecho bem parecido com esse cenário. Eles planejaram jantar em um restaurante da moda e como adoravam peixe e frutos do mar, foram conhecer um no bairro onde moravam.

Marcela ficou incomodada desde o começo, mas João havia gostado do local, então resolveram ficar e aproveitar a noite. Passado alguns minutos, começaram a sentir um cheiro forte de peixe e de gordura, além de muita fumaça.

Mesmo sendo uma questão preocupante, é muito comum esse tipo de problema em restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação. Normalmente, isso ocorre devido a falhas no sistema de exaustão e ventilação ou ainda em função da inexistência de sistemas corretos de tratamento de odores e fumaça. Além dos próprios frequentadores do espaço, existem casos que até vizinhos sofrem com o mau cheiro.

anvisaEra uma situação insuportável e o casal decidiu cancelar o pedido e reclamar com a gerência. Paulo, responsável pelo local, ficou mais uma vez sem graça, pois muitas pessoas já haviam reclamado antes. Marcela e João foram embora e passaram seu aniversario de namoro em uma pizzaria que conheciam no bairro vizinho. Um momento que era para ser especial acabou sendo bem constrangedorNo dia seguinte, a reclamação não saia da cabeça de Paulo, ele precisava fazer algo. Decidiu pesquisar alguma forma de eliminar aqueles odores e a fumaça de gordura. Ele descobriu que há no mercado soluções para a prevenção e a correção de contaminação do ar interno e que, ainda, são sustentável.

normaO Brasil já conta com tecnologias ativas de eliminação de impurezas e odores do ar. Essas tecnologias emitem oxidantes naturais, que vão até o foco da contaminação, formação de gases e microorganismos, e os eliminam. Essas soluções são diferentes da tecnologia existente hoje no país, que atuam de forma PASSIVA, esperando os contaminantes chegar até eles, sem realizar o tratamento do as e das superfícies e sem efeito sobre odores. Livre de produtos químicos, as tecnologias ativas imitam os processos da própria natureza de limpeza e removem os odores e as ameaças biológicas do ar e superfícies.

Paulo escolheu trabalhar com uma empresa especializada em soluções sustentáveis e integradas para o tratamento do ar em ambientes fechados, com vistas à segurança, higiene e bem estar para os usuários.  Alguns meses após o ocorrido, Paulo se sentia orgulhoso e seu chefe conseguiu abrir uma nova franquia do restaurante, mostrando qualidade, desde a comida, até o ar interno.

Essa é uma história fictícia, mas baseada em relatos reais da EcoQuest do Brasil, seus clientes e parceiros. Paulo, Marcela e João são apenas personagens para ilustrar a busca pelo conhecimento e melhor qualidade do ar.

 

 

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Ondas de Calor: passando cada vez mais tempo em ambientes climatizados, precisamos mais que nunca atentar para Qualidade do Ar Interior

Qualidade do Ar em Manaus evidencia urgência por tecnologias de tratamento do ar interior

Movimento liderado por mães pede mais qualidade do ar nas escolas de Winsconsin

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade