A ActivePure Technologies, fornecedora exclusiva da Ecoquest no Brasil, divulgou hoje as principais conclusões de um estudo conduzido dentro de uma residência para idosos, que demonstrou a eficácia da tecnologia na proteção de residentes contra riscos de infecção, especificamente do patógeno respiratório Sars-CoV-2.
A pandemia de COVID-19 evidenciou as vulnerabilidades dentro das residências para idosos, onde os surtos devastaram desproporcionalmente residentes e funcionários.
Embora a crise inicial da pandemia possa ter passado, persistem lacunas significativas nos cuidados, incluindo pessoal inadequado, protocolos de controle de infecções ineficientes e falta de recursos de investimento, o que coloca muitas instituições desse tipo em alto risco de futuros surtos e custos crescentes de cuidados contra infecções evitáveis.
O estudo
Para responder a esta necessidade, a ActivePure, líder americana em sistemas de descontaminação de superfícies e do ar em ambientes internos, trabalhou em conjunto com uma rede de residência para idosos para avaliar a capacidade da sua tecnologia patenteada de diminuir o risco de propagação de agentes patogênicos em ambientes fechados.
O estudo centrou-se no SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, uma vez que tais infecções podem aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral ao infectarem diretamente as artérias do coração, de acordo com resultados de um estudo recente financiado pelos Institutos de Saúde americanos.
A ActivePure conduziu o estudo de janeiro a abril de 2023 com um período de observação estendido, analisando os impactos da tecnologia ActivePure na prevenção das taxas de infecção por COVID-19 entre os residentes.
Resultados
O desenho do estudo utilizou um centro onde foi feita a intervenção e dois centros de controle na proximidade regional da instalação de intervenção. No final do período de observação, que decorreu de Fevereiro a Julho, o centro de intervenção ActivePure observou:
- Uma redução de 94% nos casos residentes de COVID-19 em comparação com o ano anterior
- As instalações de controle correspondentes experimentaram um aumento médio de 46% em comparação com o ano anterior
Houve 0,64 casos/1.000 dias nas instalações de intervenção e uma média de 14,09 casos/1.000 dias de residência nas instalações de controle durante esses seis meses.
Acesse este conteúdo aqui:
SHEA 2024 Poster Presentation Final
A eficácia de ActivePure
Tanto em estudos laboratoriais como em ambientes reais, a Tecnologia ActivePure continua a provar a sua eficácia contra uma ampla gama de agentes patogênicos, incluindo esporos virulentos de Bacillus globigii e agentes patogênicos de menor resistência, como o SARS-CoV-2.
Testes independentes confirmam que A tecnologia ActivePure pode desativar rapidamente mais de 99,9% do vírus SARS-CoV-2 altamente concentrado no ar em apenas 60 segundos, reduzindo-o a níveis indetectáveis.
Para obter mais informações sobre a tecnologia ActivePure, fale com a Ecoquest.