Beacon School implanta solução para neutralização de odores na cozinha

7 de março de 2018

A Beacon School, instituição de ensino com padrão internacional em São Paulo, instalou em sua cozinha a coifa 5a geração Wash Pull da Melting, com soluções para descontaminação EcoQuest/Silux. O equipamento utiliza tecnologia UVC para neutralização dos odores na exaustão e das partículas finas de gordura.

Trata- se de uma solução sustentável, desenvolvida pela NASA e validada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que produz um gás oxidante que reage com outras moléculas gasosas provenientes do processo de cocção e fritura neutralizando-as, ou seja, combatendo os odores de comida e gordura.

Preocupada com a qualidade do ar descartada na atmosfera pelo sistema de exaustão da cozinha, a escola decidiu implantar o sistema de combate ao residual de gordura para evitar problemas com a vizinhança no entorno e melhorar a qualidade do ar. Agora o local vai emitir da cozinha para a atmosfera um ar limpo e descontaminado.

O projeto do sistema de ventilação mecânica foi de responsabilidade do escritório Willem Scheepmaker & Associados em parceria com Melting e a Silux, por meio de suas soluções e sistemas.

Logo Ecoquest

A Ecoquest

Somos uma empresa com ampla experiência em soluções para tratamento do ar interno e do ar de exaustão, construindo histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado.

Artigos Relacionados

Banheiros em Shopping Centers: Soluções Eficientes para Neutralização de Odores

Shopping Centers: como neutralizar odores nas centrais de descarte

Agência ambiental americana endurece leis de qualidade do ar

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Ao se inscrever você concorda com os termos da Política de Privacidade